Petróleo e Derivados


Os combustíveis fósseis, tais como a Gasolina e o Óleo Diesel, bem como os de fontes renováveis, como o Álcool Hidratado, fundamentais no convívio da vida atual, são substâncias que, quando lançadas no solo ou na água, promovem a degradação da qualidade desses recursos naturais, tornando-os, muitas vezes, impróprios para o uso humano ou mesmo para a manutenção da vida.

A constante vigilância e monitoramento das instalações dos Postos de Revenda de Combustíveis e outros negócios correlatos é dever de seus responsáveis diretos e indiretos. Esta responsabilidade está prevista na Lei Federal de Crimes Ambientais no 9605, de 12/02/98. Após a regulamentação da revenda de combustíveis e atividades correlatas como potencialmente poluidoras pela da Resolução 273/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), procedimentos de verificação da conformidade de instalações de postos de combustíveis passaram a fazer parte do processo de Licenciamento Ambiental, que representa hoje o mais importante documento para o funcionamento dessa atividade e do mercado como um todo.

Frente às atuais exigências dos órgãos ambientais no processo de Licenciamento Ambiental, a TECPAM oferece aos seus clientes completa Consultoria Técnica Ambiental, conforme descrito a seguir:

  • Teste de estanqueidade;

  • Investigação de passivo ambiental;

  • Análise de risco – ACBR;

  • Sistemas de remediação;

  • Projetos de sistemas de tratamento de efluentes;

  • Remoção / troca de tanques.